O ano de 2017 foi um marco para a carreira de Diogo Nestor, pois lançou o seu primeiro trabalho autoral, intitulado “Caloso“.

O disco é instrumental e composto por 10 faixas com composições autorais. O álbum conta com arranjos dedicados totalmente ao formato solo, e cada tema foi criado em “chord melody” (acorde e melodia simultâneos), dando um ar intimista e reservado ao trabalho.

O desenvolvimento deste projeto é resultado de uma série de fatores que levaram o músico para um ambiente individual, concretizando de fato a fase musical em que se encontrava durante a criação do disco. Embora sem participações externas, Diogo reconhece a importância da formação em grupo, mas salienta que dessa maneira o disco se tornou um fiel retrato daquele momento.         

 

 

Posteriormente, surge Caloso ao vivo“, um projeto envolvendo o primeiro disco do guitarrista, que recebeu arranjos inéditos para grupo e foi executado durante o show de lançamento do disco Caloso. Toda a produção foi organizada por Diogo Nestor e, além do show, foram registrados áudio e vídeo, que resultaram em um disco e dvd ao vivo.  

Os músicos participantes do show: Rodrigo Parmeggiani – Piano; Rafael Moraes – Contrabaixo; Luiz Henrique Bernardon – Bateria; Maikel Simon – Trombone; Geison Dartora – Saxofone; Daniel Szuchman – Flauta e Renan Poersch – Vibrafone e Percussão.  

 

 

Spotify: