fbpx

Biografia

Natural de Erechim-RS, Diogo Nestor é formado em Licenciatura Plena em Música pela Universidade de Passo Fundo-RS. A sua carreira é focada no gênero popular, mais especificamente na música instrumental, realizando performances em grupo e em formato solo.

Iniciou seu caminho na pré-adolescência, participando da banda marcial na escola em que frequentou. Logo após aprendeu contrabaixo e violão com seu pai, músico informal, por aproximadamente 2 anos e finalmente passou para a guitarra elétrica. Aos 17, depois de algum tempo estudando sozinho, fez aulas específicas com seu primeiro professor de guitarra. A partir dessa época começou a tocar em bandas, dar aulas e procurar por mais conhecimento.

Do currículo de Diogo Nestor pode ser destacada a sua participação na Orquestra Belas Artes Erechim e Orquestra de Câmara UPF; acompanhando o músico Humberto Gessinger na Jornada Nacional de Literatura 2013 UPF; em projetos culturais como no Rally Erechim com Sérgio Intkar e banda; na reinauguração do Centro Cultural 25 de Julho Erechim-RS; na Cidade da Cultura durante a edição da Frinape 2015; nas Oficinas de Música de Curitiba nos anos de 2015, 2016 e 2020; na Maratona Cultural de Florianópolis em 2017 e na Ópera de Arame de Curitiba em 2020. Também realizou aulas com grandes nomes como Rafa Schuler, Marcos de Ros, Gilberto Oliveira, Tiago de Moura, Julio “Chumbinho” Herrlein, Sandro Haick, Mario Conde, Rafael Vernet, Carlos Malta, Luciano Magno, Ciro Visconti, Mozart Mello, Nelson Faria, André Marques, Fábio Leal e Dudu Maia.

Diogo Nestor possui quatro trabalhos autorais gravados; “Caloso” (2017), “Caloso Ao Vivo” (2018), “Simbiótico” (2020) e “Já Que Estamos Aqui” (2021).